Portal Eng. Solar

CRAVAÇÃO DE ESTACAS

Com diversas técnicas desenvolvidas, desde operações mais simples como a cravação direta (ramming) até furos com preenchimento de concreto em terrenos rochosos (predrilling e micropile) trabalhamos para assegurar o método mais adequado de instalação das estacas em função das condições geotécnicas da área da usina solar.

A cravação direta, é um tipo de fundação ns qual a estaca é cravada diretamente ao solo, com golpes realizados por uma máquina de cravação, até atingir a profundidade adequada do projeto.
⁠• Cravação – Certificar-se de que as estacas estão sendo cravadas no eixo apontado pela topografia e a uma profundidade suficiente para garantir estabilidade estrutural, seguindo sempre as tolerâncias estabelecidas no manual de fundações e considerando as condições do solo.

Distanciamento – Um distanciamento preciso contribui para a estabilidade e integridade estrutural da usina, garantindo que cada estaca suporte corretamente a carga dos módulos fotovoltaicos.

Inclinação – Garante uniformidade na estrutura, permitindo que os rastreadores solares/trackers sejam montados de maneira consistente e alinhada, o que é crucial para a estabilidade geral da usina.

 

A melhor Instalação e Tecnologia

Rapidez e eficiência com uso de tecnologia de ponta e profissionais especializados.

O Melhor Custo Benefício

Tenha o melhor custo benefício e o menor prazo de execução da sua obra.

Obra limpa e sustentável

Sem resíduos de escavação e nem sobras excessivas de concreto e aço.

Saiba Mais

Como funciona o processo de Cravação de Estacas?

O processo de cravação de estacas é a percussão com martelo hidráulico, aplicado sobre perfuratriz auto –propelida sobre esteiras. Um martelo hidráulico é um tipo moderno de martelo de empilhamento usado em vez de martelos a diesel e pneumáticos para cravar tubos de aço, concreto pré – moldado e estacas de madeira. Os martelos hidráulicos são mais aceitáveis do ponto de vista ambiental do que os martelos mais antigos e menos eficientes, pois geram menos ruído e poluentes.

Cravação de Estacas é utilizada em obras para transmitir estabilidade no peso de uma construção para as partes subterrâneas e mais resistentes.

A Cravação de Estacas pode ser realizada com diferentes modelos de estacas: 

A escolha do tipo mais adequado de Cravação de Estacas para estabilidade da usina solar é função das cargas de edificação e da profundidade da camada resistente do solo. Pegando como base esta combinação das duas análises, opta-se pelo tipo de Cravação de Estacas que apresentar o menor custo e o menor prazo de execução.

A Portal Eng. Solar possui equipamentos modernos, com alta tecnologia, diversos Bate Estacas sobre esteiras com torre de até 6 metros e martelete hidráulico até 1200 joules, prontos para atender os mais variados tipos de obras de Cravação de Estacas para usina solar fotovoltaica. Possui experiência e equipe de operadores qualificados e competentes para executar Cravação de Estacas.

A Portal Eng. Solar realiza Cravação de Estacas com alta precisão, mesmo quando o lençol freático está próximo do nível do solo. Com isso, o impacto ambiental causado na obra de Cravação de Estacas é bem pequeno. Com a Portal Eng. Solar, ao final da cravação temos uma obra limpa e sustentável, sem resíduos de escavação e nem sobras excessivas de concreto e aço.

Portal Eng. Solar possui equipamentos para atender a demanda de cravação de estacas, para fundações de Parques de Energia Fotovoltaica, sendo estas com execução de pré-drilling ou Micropilotes.

Oferecemos equipamentos para cravação de estacas que sustentam painéis solares em obras de energia solar. Nossa máquina Cravadora de Perfis Metálicos, através de um martelo hidráulico, ela é capaz de cravar as estacas metálicas no solo

Instalação de Parques fotovoltaicos

Na instalação de parques fotovoltaicos, é necessário cravar uma alta quantidade de estacas, dando atenção especialmente para prumo e altura final para a posterior montagem dos paineis.

O equipamento é altamente eficiente para cravar ambos tipos de estacas e perfis, para paineis solares em parque fotovoltaico.

Portal Eng. Solar trabalha com diferentes tipos de cravação, e elas podem ser: cravação direta; micropilotes; ou predrilling. A cravação direta, por exemplo, é um tipo de fundação na qual é utilizada uma máquinas bate-estacas de cravação (Pile Driver Machine). Nesse método a estaca metálica é cravada diretamente ao solo através de golpes consecutivos até atingir a profundidade de projeto.

Quer saber mais sobre Cravação de Estacas?

Para qualquer informação, dúvida ou comentário, envie uma mensagem e entraremos em contato

Entrar em contato

Av. Dep. Esteves Rodrigues, 496 – João Gordo,
Montes Claros/MG, CEP: 39400-616