Projetos somam R$ 90 milhões em investimentos localizados nos estados do Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo
Novos projetos somam 15 MW de potência em usinas solares de geração distribuída. Foto: BRS/Divulgação
A BRS (Usinas Brasil Solar) anunciou, nesta semana, o lançamento de cinco novos projetos para usinas solares de GD (geração distribuída) em três estados brasileiros, com mais de R$ 90 milhões em investimentos e 15 MW de potência.
O objetivo da ação é buscar impulsionar a geração de energia limpa e renovável nos estados em que a empresa atua, uma vez que as plantas fotovoltaicas serão instaladas próximas aos pontos de consumo.
Duas delas serão instaladas no Rio de Janeiro (Japeri, 5 MW e Piraí, 5 MW); duas em Goiás (Catalão 1 MW e Hidrolândia, 2 MW), e uma em São Paulo (Dois Córregos, 2 MW).
Os equipamentos que serão utilizados em todas as usinas são da MTR Solar e quase todos os projetos vão utilizar trackers (somente o projeto no município de Piraí que terá apenas estrutura fixa).
A expectativa da BRS é que as novas usinas entrem em operação até o final do ano. “Os novos projetos permitirão à BRS expandir sua capacidade de geração de energia solar e melhorar seus processos operacionais”, explicou Rafael D´Angelo, diretor da empresa.
O executivo comentou também que as novas usinas contribuirão para a criação de empregos verdes locais e para o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde as usinas serão instaladas.
“A iniciativa está alinhada com a tendência global de aumento da utilização de energias renováveis, impulsionada pela preocupação com a crise climática e a busca por redução das emissões de gases de efeito estufa”, disse ele.
O diretor comentou ainda que investir em usinas solares é uma ótima opção de investimento sustentável e rentável a longo prazo. “Os custos de operação e manutenção de uma usina solar são relativamente baixos, o que torna o retorno do investimento mais atrativo”, finalizou.
Usinas Brasil Solar
Com uma década de experiência no mercado, a BRS constrói e viabiliza usinas fotovoltaicas de GD pelo Brasil. Ao todo, a empresa conta com um pipeline de mais de 80 MW de projetos.
Os projetos desenvolvidos pela companhia envolvem investidores interessados em negócios de baixo risco, previsíveis e com estabilidade de distribuição e são desenvolvidos com a possibilidade de diferentes tamanhos de usinas por região.
A BRS informou que está em busca de investidores interessados em desenvolver projetos futuros que a empresa tem em seu pipeline. Para mais informações, basta acessar o site da empresa.
FONTE: Três estados receberão lançamentos de novas usinas solares (canalsolar.com.br)